Os 5 erros mais comuns na cozinha (e como evitá-los)

Hoje quero compartilhar um conteúdo muito bacana: os 5 erros mais cometidos na cozinha e como evitá-los.

Talvez você esteja cometendo alguns deles (eu mesmo cometia vários…) Vale a pena conferir:

Erro #01 – Não pré-aquecer o forno. Se vai usar o forno, provavelmente ele precisa ser pré-aquecido antes. Isso é fato, a menos que a receita diga especificamente que não é necessário (o que é muito raro). Então, lembre-se de ligar o forno antes de começar.

Erro #02 – Não provar a comida durante o preparo. Pode parecer estranho, mas eu mesmo só provava no final, basicamente pra ver o sal. Isso é um erro. Você deve provar em várias etapas porque assim poderá corrigir diversos ingredientes e ter uma receita mais próxima do ideal no final.

Erro #03 – Não ler a receita inteira antes de começar. Erro clássico… Leia bem a receita e tenha certeza que entendeu todos os passos antes de começar. Verifique se não está faltando nenhuma informação importante que possa lhe confundir bem no meio da preparação.

Erro #04 – Não separar todos os ingredientes antes de começar. Outro erro clássico, que gera perda de tempo e erros durante o preparo. Separe todos os ingredientes e coloque sobre a bancada ou mesa onde vai cozinhar antes de começar. Você não só vai ganhar tempo, mas isso também evita que você esqueça algum ingrediente enquanto prepara a receita.

Erro #05 – Colocar muito sal na comida. Eu sei, parece óbvio, mas talvez seja O ERRO (em caixa alta mesmo!) maior de quem cozinha, assim como a falta de sal. Se você ainda não está acostumado com a receita ou com cozinhar em geral, coloque sal aos poucos e vá provando. É muito difícil – algumas vezes impossível – corrigir um prato com excesso de sal. Já quando o problema é a falta sal, é bem mais simples de corrigir.

Com certeza, existem muitos outros erros fáceis de cometer. Eu mesmo aprendo todos os dias com alguma dica ou orientação nova. Por isso, quando preparamos os Cardápios do Home Chefs, testamos todas as receitas e fazemos o passo-a-passo mais detalhado possível justamente para evitar que as pessoas caiam nessas “armadilhas culinárias”… rs

E você? Vinha cometendo algum desses erros na cozinha? Que outros erros conhece? Comente pra gente encher mais essa lista e continuarmos aprendendo!

Deixe uma resposta