O que fazer com o tempo livre? 5 sugestões para se divertir na cozinha

Não poder sair, trabalhar de casa, comércios fechados. A quarentena deu um espaço de tempo a mais para todo mundo, que agora tem menos opções do que fazer. O que você tem feito com seu tempo livre a mais? Provavelmente tem assistido séries ou filmes aqui e alí, não é? Essa costuma ser a escolha mais comum. Porém, mesmo com os catálogos enormes de títulos que existem hoje, uma hora cansa assistir TV.

Por isso, separamos aqui 5 sugestões do que você pode fazer na cozinha para você aproveitar esse tempo livre, com a sua família. Confira!

1. Fazer as receitas aquelas receitas que você salvou mas nunca preparou

Vê se essa situação lhe é familiar. Você está rolando seu feed no Instagram ou então vendo vídeos no Youtube e então vê uma receita que parece maravilhosa. Você assiste o vídeo, confirma que é bom e salva o post para fazer depois, mas esse depois nunca chega.

Se identificou? Então, por que não usar esse momento para desenterrar essas receitas e colocá-las em prática? Essa é uma boa hora para experimentar coisas novas e também desafogar um pouco a sua consciência. Quem sabe você não encontra a sua próxima receita favorita?

2. Tentar algo mais sofisticado

O cotidiano costuma ser sempre bastante atarefado, não é? Nem sempre dá tempo de testar alguma coisa nova, ir um pouquinho além. De repente preparar aquele jantarzinho especial, ou fazer aquela receita que você sabe que vai levar bastante tempo e dedicação.

Uma boa ideia nesse período é você desengavetar essas receitas e colocá-las em prática. Estar em casa o tempo todo, nesse caso, facilita. Você pode ir preparando aos poucos e ir avançando etapas, sem tanta pressa, porque você está sempre por perto.

3. Aprender de vez as receitas da família

Sua mãe sabe fazer algo de um jeito super especial que você adora? Ou de repente uma tia ou uma avó? Então, não deixe esse conhecimento morrer. Aprender as receitas especiais da família é a melhor forma de ajudá-las a não caírem no esquecimento. Assim, é possível passar de geração em geração.

Não perca tempo. Busque na sua mente aqueles pratos especiais que só sua família sabe fazer “do jeito certo”, faz uma lista e já entra em contato com os donos das receitas para descobrir como faz.

4. Organizar seu caderno de receitas favoritas

Aproveita que você já vai aprender as receitas da família e registre tudo em um lugar só. Antigamente existia esse costume de fazer um caderninho mesmo, todo enfeitado, que depois vira um tesouro de família. Essa pode ser um boa ideia de presente até. Mas, se você quiser ser mais prático, pode começar só fazendo um documento online para registro mesmo.

5. Botar a família para cozinhar

Ir para a cozinha pode ser uma tarefa super divertida para toda a família. No dia a dia, com a pressa para deixar as refeições prontas ou ter que ir fazer outras coisas, pode ser que não dê para colocar essa dica em prática. Porém, em um final de semana de quarentena, pode ser uma ótima ideia.

Para que dê certo, escolha uma receita que toda a família possa participar, inclusive as crianças. Não tenha pressa e nem medo da sujeira. Lembre-se que, mais do que uma refeição, você está construindo uma memória.

Gostou da ideia de levar os pequenos para a cozinha? Então, agora só vai faltar você saber as melhores receitas para se preparar junto com eles. Essa parte fica muito fácil usando a nossa plataforma de organização alimentar.

Por meio dela você recebe um planejamento completo de cardápio, baseado completamente nos gostos e necessidades alimentares da sua família. Inclusive, contando com um cardápio específico para os pequenos, com receitas rápidas e coloridas para agradar tanto os pais quanto os filhos. Quer receber um planejamento alimentar completo focado nos seus filhos? Então, confira o cardápio personalizado Home Chefs.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.