5 alimentos não saudáveis que você deve evitar

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Quem nunca chegou cansado em casa depois de um longo dia de trabalho e decidiu que não iria cozinhar? A solução nesses casos normalmente é pedir algo para entregar em domicílio ou colocar aquela comida congelada no microondas, não é mesmo? Embora seja uma opção prática, normalmente esse tipo de alimentação rápida agrega uma série de alimentos não saudáveis, que podem abalar a saúde da sua família. Assim, o ideal é evitá-los ao máximo.

Certamente você já tem uma ideia de quais são estes alimentos, porém é muito importante mantê-los em mente para não permitir que eles façam parte da sua rotina alimentar, mesmo que não deixem de ser consumidos por completo.

Sendo assim, confira agora 5 alimentos não saudáveis que você deveria evitar e descubra como substituí-los nas refeições.

1. Salsicha

Protagonista dos famosos cachorros-quentes, a salsicha também costuma dar as caras em receitas de macarrão, arroz, torta, panqueca e até lasanha. Ela é prática de ser preparada e fácil de se combinar com diversos pratos, além de ser barata. Contudo, a salsicha não poderia ficar de fora da lista de alimentos não saudáveis, já que concentra altas doses de gordura saturada na sua composição.

Ela, nada mais é, do que carne vermelha processada e condimentada. O problema é que para adquirir uma maior durabilidade, o produto também conta com muito sódio e aditivos químicos que, quando absorvidos, podem sobrecarregar o fígado.

A melhor opção para substituir a salsicha é optar por consumir carnes frescas.

2. Refrigerante

Que o refrigerante não é um produto saudável, isso você provavelmente já sabe. Porém, a verdade é que ele pode ser mais perigoso do que pensa. Os refrigerantes possuem conservantes, corantes, excesso de sal e açúcar, além de serem altamente ácidos.

De maneira geral, a bebida não possui nenhum valor nutricional, e ainda é muito calórica. A alta ingestão de refrigerantes está diretamente ligada à obesidade, diabetes, o enfraquecimento dos ossos, aumento da pressão arterial e até mesmo a problemas nos rins.

Portanto, procure evitar a bebida na dieta regular. Dê preferência aos sucos naturais ou até mesmo a nossa velha amiga água.

3. Macarrão instantâneo

Uma das opções preferidas na hora da emergência, o macarrão instantâneo não deve fazer parte do cardápio semanal da sua família. Sua composição inclui uma alta taxa de sódio, gordura, além de aditivos e corantes artificiais.

Mesmo quando consumido sem o tempero, que concentra a maior parte do sódio do produto, ainda assim o macarrão não é uma opção saudável. A massa é pré-frita antes de ser embalada, para garantir o seu tempo reduzido de preparo.

4. Suco de fruta artificial

Esse talvez seja um dos produtos mais perigosos da lista. Não porque contém substâncias mais danosas do que outros, mas sim porque ele aparenta ser um produto saudável. A verdade é que, embora as suas embalagens indiquem que são “sucos naturais”, muitas vezes a fruta nem mesmo figura na sua composição. Eles são constituídos basicamente de água, açúcar, corantes e aromatizantes artificiais das frutas.

Muitas pessoas optam por substituir os refrigerantes por esse tipo de suco, sem saber que na maioria das vezes eles possuem até mesmo mais açúcar que a bebida gasosa. A melhor opção aqui também é optar por sucos naturais feitos da polpa da fruta ou apenas água.

5. Biscoito recheado

O biscoito recheado é daquele alimento industrializado que se deve evitar ao máximo, principalmente em relação as crianças, se você deseja manter uma alimentação saudável infantil. Eles são altamente calóricos e não contém nutrientes essenciais, o que resulta em uma dieta pobre.

Preparados com muito açúcar e gordura, estão diretamente relacionados ao aumento do peso. Além disso, também elevam o nível de colesterol e a sensação de inchaço, devido ao alto teor de sódio e gordura trans.

A solução para consumi-los de maneira mais saudável, é optar por biscoitos de farinha integral, que possuem mais fibras. Ainda assim, o ideal é manter a ingestão deste produto em quantidade reduzida na sua dieta.

Conciliar uma rotina atarefada com a saúde da sua família, não é uma tarefa simples. Por isso, pode ser que você precise de auxílio para conseguir evitar esses alimentos não saudáveis. Sendo assim, descubra como montar um Cardápio saudável para a sua família!

 

 

2019-01-10T17:11:41-02:00 10 de janeiro, 2019|Blog|0 Comentários

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