Filé de Cação grelhado, com marinada de pimentão e purê de cenoura

Aprenda o preparo de um filé de peixe sensacional com marinada de pimentão e limão acompanhado de purê de cenoura.

Passo 1: Coloque todos os ingredientes na bancada para que nada seja esquecido.

Ingredientes:

500g de filé de cação
1 limão
1 pimentão vermelho
4 cenouras
100g de azeitonas verdes fatiadas
2 colheres de chá de sal
2 colheres de chá de pimenta preta para moer
2 colheres de sopa de azeite
1 colher de sopa de salsinha
Passo 2: Lave e pique a salsinha, pique o pimentão, retirando suas sementes, descasque e pique as cenouras. Aqueça uma panela com água.

Passo 3: Bata no processador ou liquidificador, o pimentão com o suco do limão. Coloque o peixe em uma vasilha, tempere com sal e pimenta, e jogue essa mistura de pimentão e limão por cima. reserve na geladeira.

Passo 4: Adicione as cenouras na água quente, e deixe cozinhar até que fiquem moles. Bata no processador ou liquidificador. Volte com esse purê para a panela, tempere com sal e pimenta, azeitona e salsinha.

Passo 5: Em uma frigideira com um fio de azeite, coloque o peixe e acrescente o molho de pimentão por cima. Feche a panela e deixe que cozinhe, virando de vez em quando. Quando perceber que já esta cozido, tire a tampa da panela e deixe que o liquido segue. Agora é só servir.

Seu filé de cação grelhado, com marinada de pimentão e limão, e purê de cenoura ficou lindo e te encheu de orgulho? É hora de fazer aquela foto e postar com a #cardapiohomechefs!

Agora imagine nunca mais se preocupar com o que vai comer no almoço ou jantar…

A plataforma Home Chefs é a solução ideal para quem cozinha em casa e busca uma reeducação alimentar duradoura. Através de uma exclusiva inteligência artificial, a ferramenta monta seu cardápio da semana, baseado nos seus gostos e para quantas pessoas você cozinha.

Montar um cardápio semanal saudável e gostoso nunca foi tão simples e prático, você vai receber sugestões para o café da manhã, almoço e jantar; as receitas encontradas na plataforma possuem o tempo de preparo de até 30 minutos, além disso, o sistema gerar uma lista do supermercado com todos os ingredientes que você vai precisar!

Clique no botão abaixo e descubra de perto como facilitar a sua vida na cozinha de uma vez por todas!

Deixe uma resposta