Água com limão emagrece? É tão simples assim?

Água com limão. Essa parece uma combinação simples demais para conseguir fazer perder peso, não é? Não é isso que acreditam milhares de pessoas ao redor do mundo, que são adeptos desta dieta.

A proposta é simples: beber um copo de água com limão algumas vezes na semana. Mas, será que funciona mesmo? Neste texto, você vai descobrir os mitos e verdades sobre a dieta do limão e tirar todas as dúvidas para conseguir aplicá-la na sua rotina! Acompanhe a leitura.

 

Como fazer a dieta da água com limão

Para fazer a dieta do limão, você pode utilizar qualquer variedade dessa fruta. A receita é bastante simples, basta espremer meio limão em um copo d’água e beber logo em seguida, sem adicionar açúcar.

A mistura ajuda a tornar o sangue mais alcalino, o que é ótimo para a saúde, já que muitas doenças estão relacionadas a acidificação do sangue. Além disso, a água com limão também ajuda a fazer uma verdadeira limpeza no organismo. Por isso, o ideal é tomá-la em jejum, para ter o maior benefício.

Como a mistura também ajuda a eliminar o excesso de gordura e inibir a fome, você também pode consumir outras vezes durante o dia, antes das refeições.

 

Benefícios de tomar água com limão todo dia

Tomar água antes das refeições é um ótimo auxílio para a perda de peso. Isso acontece porque a água preenche parte do estômago, evitando o exagero na hora de comer.

Já o limão é uma fruta que possui diversos nutrientes como vitamina A, E, C, Cálcio, Magnésio, Potássio, Fósforo; além de ser pouco calórica.

Juntos, a água e o limão, formam uma mistura muito nutritiva e pouco calórica, que ajuda a limpar o organismo de restos metabólicos. Além disso, também dificultam o acúmulo de gordura, de acordo com as pesquisas.

Confira outros benefícios pontuais de manter a mistura no seu cardápio semanal:

  • fortalecer o sistema imunológico;
  • ajudar a eliminar toxinas;
  • retardar o envelhecimento;
  • auxiliar no processo digestivo.

 

Principais dúvidas sobre a dieta

A dieta funciona?

É difícil não rolar uma ligeira desconfiança com essa dieta, já que é ela é incrivelmente simples. Portanto, a pergunta que não quer calar é: será que ela realmente traz resultados?

Os benefícios da água com limão no auxílio ao emagrecimento já é até comprovado cientificamente. Contudo, esse hábito deve fazer parte de uma estratégia muito maior, ou não será tão efetivo.

Infelizmente, não há milagres quando se trata de emagrecer. É preciso fazer exercícios físicos e prezar por manter um cardápio saudável. Porém, a água com limão pode ser um acelerador neste processo.

Água morna ou gelada?

Não há um consenso sobre essa questão. Porém, a maior parte dos especialistas afirma que não faz diferença. Portanto, tome da forma que você preferir.

De jejum ou não?

Ingerir essa mistura em jejum é o mais indicado. Dessa forma, você garante mais saciedade e não passa dos limites na hora de comer. Mas, se você tiver problemas de gastrite ou semelhantes, fique atento. Tomar água com limão em jejum pode ser ácido demais para o seu estômago.

Viu só? Consumir água com limão antes das refeições possui muito benefícios. Inclusive, o auxílio na perda de peso. Contudo, não pense que essa mistura faz milagres. Para conseguir emagrecer com saúde, você precisa ter uma alimentação balanceada e praticar exercícios físicos.

E, se você está busca de mais dicas para emagrecer, descubra agora algumas dicas para você montar o seu cardápio para emagrecer.

Deixe uma resposta