Você já desistiu de uma dieta no meio do caminho? Descubra o principal motivo delas darem errado.

Não somos nenhum adivinha, mas é provável que a sua resposta tenha sido sim.

A verdade é que a maioria das dietas que existem por aí, apesar de se dizerem milagrosas, são repetitivas e sem graça. Tal como o velho franguinho com salada.

Mas, e se fosse possível se alimentar de forma mais saudável e alcançar o corpo que você tanto deseja, sem precisar cortar os alimentos que você tanto gosta?

Imagine comer melhor, mas não precisar abrir mão dos carboidratos…

Existe um segredo para conseguir ir até o fim de uma dieta, sem se sacrificar.

Porém, antes de você descobrir o elemento fundamental para ter sucesso na dieta, você precisa entender porque as pessoas perdem o estímulo inicial e largam a dieta no meio do caminho.

A resposta para essa indagação está relacionado ao principal motivo de nos alimentarmos.

Se você pensa que é por uma necessidade física, sinto desapontá-lo.

É claro que a nossa carência fisiológica por nutrientes é um dos motivos para nos alimentarmos.

Contudo, a vontade de comer baseada nessa necessidade, só aparece conscientemente, quando estamos em uma situação de falta total de comida.

Isso é raro para pessoas que vivem em grandes centros urbanos e com o mínimo de condições de vida.

Qual seria então o principal motivo para comermos e que está relacionado ao porque largamos a dieta pelo caminho?

O prazer!

Comemos porque amamos comer. Simples assim.

Largamos as dietas pelo meio do caminho, porque a maioria delas nos priva desse desejo que é instintivo. Um desejo que se conecta com a nossa ancestralidade e que não conseguimos fugir (e nem queremos!).

Queremos comer coisas que nos deem prazer, que sejam saborosas, deliciosas!

 

“Mas, comida saudável é ruim!”

Se isso estiver passando pela sua cabeça, saiba que é normal. Afinal, estamos há anos sendo ensinados que a forma errada de fazer dieta é o único jeito que funciona.

Entramos com tudo em restrições alimentares que limitam demais as refeições e nos fazem comer quase a mesma coisa todo dia. Tudo “em nome da saúde”.

Não é surpresa que poucas semana depois você abandone a dieta. Repetir sempre os pratos é horrível!

Assim, por associação criamos na mente que comer bem é sacrificante.

Desse jeito, não tem como não ser!

Logo, a melhor forma de você comer bem e seguir firme em uma dieta é manter a variedade no seu prato.

Dieta Frango com salada

Variar as refeições é o segredo para emagrecer

Quantas dietas restritivas você já ouviu falar? Existe a dieta da sopa, da proteína, do ovo cozido, da papinha de bebê, entre dezenas de outras. Todas seguem um mesmo padrão, definir um grupo bem pequeno de alimentos permitidos para você se alimentar por um período de tempo.

Reduzir tanto assim as opções de nutrientes do seu organismo tem consequências quase imediatas. O emagrecimento pode até ser um delas. Porém, ele não dura muito tempo.

Já ouviu falar no famoso efeito sanfona? Ele acontece porque o principal objetivo do nosso corpo é armazenar energia. Uma das melhores formas dele fazer isso é por meio da gordura.

Se você reduz drasticamente a quantidade de calorias, você até consegue reduzir as gorduras. Porém, isso coloca o corpo em estágio de alerta.

Como a energia está em falta, não vai demorar muito tempo para ele passar a converter qualquer coisa que você botar para dentro em gordura. Assim, o feitiço se volta contra o feitiçeiro. E você pode engordar até mais do que estava antes.

 

Isso sem falar na sua saúde.

Não importa se a sua dieta não é tão absurda quanto as definidas acima. O velho franguinho grelhado com salada não fornece tudo o que o corpo necessita.

O que precisamos entender é que nenhum nutriente é dispensável. Até mesmo a infame gordura tem o seu lugar ao sol no bom funcionamento do corpo. Portanto, nada de sair cortando tudo o que você acha que precisa cortar.

Dieta Frango com salada

Você precisa de organização para fazer escolhas inteligentes de alimentação!

Não tem jeito. Se você quer realmente ter uma alimentação saudável que te ajude a emagrecer, você precisa variar o que come.

Mas, não é fazer escolhas aleatórias. A velha dica de colocar o máximo de cores no seu prato até funciona, mas é muito geral. Você precisa de mais do que isso. Você precisa saber exatamente o que preparar e o que comer: um planejamento alimentar.

A melhor forma de fazer isso é por meio de cardápios semanais. Você tira um dia tranquilo da semana e decide o cardápio de todos os outros dias.

Não consigo te ver, caro leitor, mas imagino que você tenha dado uma ligeira gargalhada.

“Li tudo isso até aqui, para me informarem que para emagrecer é preciso ter um trabalhão de pesquisa desses?”

Ficamos felizes em informar que não. Você até pode fazer tudo isso sozinho, mas, nesse caso, boa sorte para encontrar tempo e fontes de receitas confiáveis.

Se você entendeu que para emagrecer com saúde você precisa de um planejamento alimentar, então você tem que conhecer a linha Fit do Cardápio Inteligente Home Chefs!

 

O que é o Cardápio Inteligente Home Chefs?

Imagine comer cada dia um prato mais saboroso, bem temperado e conhecendo 100% a procedência. Imagine economizar com o almoço no dia a dia e ainda assim, manter um estilo de vida saudável.

Agora o melhor, imagine poder fazer tudo isso sem ficar horas cozinhando e ainda sobrar tempo para você aproveitar a sua família.

TUDO ISSO, AGORA ESTÁ AO SEU ALCANCE.

O Cardápio Inteligente Home Chefs organiza a sua rotina alimentar, para que cozinhar se torne mais fácil e rápido.

Com a nossa linha Fit/light você recebe toda semana um cardápio novo, pensado meticulosamente pelo nosso Chef e Nutricionista para lhe oferecer refeições nutritivas, porém variadas e deliciosas.

São 5 receitas para o dia a dia e uma especial para o final de semana, todas com o tempo de preparo máximo de 30 minutos.

Além disso, você recebe uma lista de compras com ABSOLUTAMENTE tudo o que você vai precisar para preparar as comidas. Dessa forma, o preparo dos pratos não são prejudicados por algum esquecimento.

Comece agora mesmo a ter uma alimentação saudável

Se você quer ter uma refeição balanceada, o corpo que sempre sonhou e manter a saúde em dia, cozinhando apenas 30 minutos por dia, a hora é agora.

Clique agora mesmo no botão abaixo e conheça o Cardápio Inteligente!

 

Quero Assinar Agora

4 Comentários


  1. Gosto muito de comida saudável, mas é difícil achar comida saudável e gostosa


  2. O nosso Cardápio Inteligente resolve isso para você. Oferecemos uma organização completa para a sua alimentação, com receitas saborosas e deliciosas. Confira no site: https://homechefs.com.br/

Deixe uma resposta