6 Motivos Que Vão Te Levar Pra Cozinha Hoje

Tá sem tempo ou com preguiça? Acha que não sabe cozinhar?

Compartilho alguns fatos pra aumentar a motivação e fazer você partir pra cozinha ainda hoje!

MOTIVO #01 – O preço das refeições fora de casa não pára de aumentar no Brasil. A última pesquisa do Datafolha indicou um custo médio de R$ 30,48 por refeição feita na rua.

MOTIVO #02 – É uma boa forma de escapar de quantidades enormes de conservantes, frituras, gorduras maléficas, entre outros itens que aumentam o colesterol, engordam e nem sempre são tão gostosos das refeições feitas na rua.

MOTIVO #03 – Cozinhando em casa é mais fácil manter uma dieta balanceada de segunda a sexta. Aí, saborear aquela sobremesa gostosa no domingo pode se tornar um prazer bem maior, já que você estará cuidando da alimentação durante toda a semana.

MOTIVO #04 – Você sabe como sua comida foi feita. Cozinhando em casa, você sabe onde comprou os ingredientes, se eles estavam realmente frescos, se foram bem limpos e o processo de preparo foi feito de forma higiênica.

MOTIVO #05 – Quem cozinha e come em casa vive mais. Sério! Um estudo da Universidade de Cambridge, do Reino Unido, identificou ao verificar dietas, estados de saúde e mortes de 1.888 homens e mulheres com mais de 65 anos que viviam em Taiwan, que quem cozinhava pelo menos cinco vezes por semana tinha 47% mais chances de viver dez anos a mais do que quem não o fazia.

MOTIVO #06 – Cozinhar faz bem. Isso mesmo, simples assim. Estar na cozinha e preparar sua própria refeição pode ser um processo divertido e terapêutico que gera uma grande sensação de autoconfiança e satisfação. Diversos autores já abordaram esse tema em livros.

E aí, ficou mais animado para entrar na cozinha? Se a resposta foi SIM, vale a pena conhecer o Cardápio Inteligente Home Chefs que vai tornar esse processo muito mais simples e rápido pra você.

Deixe uma resposta