Filé de Frango com Purê de Funghi

(Rendimento: 4 porções)

Passo a Passo

Passo 1: Separe todos os ingredientes na bancada, para que nada seja esquecido.

Ingredientes:

  • 1 brócolis
  • 400g de filé de frango
  • 5 dentes alho
  • 1 cebola
  • 1 colher de sopa sal
  • 4 colheres de sopa de azeite
  • 2 colheres de chá de pimenta do reino
  • 400g batata asterix
  • 70g de funghi seco

Passo 2: coloque uma panela com 2 litros de água para ferver.

Passo 3: lave e corte o brócolis em pequenos buques, pique a cebola e o alho, descasque as batatas e corte em cubos médios.

Passo 4: Quando os 2 litros de água já estiverem fervendo, coloque as batatas para cozinhar por 10 minutos, ou até que fiquem macias. Retire as batatas da panela, sem descartar essa água quente, e as amasse com o auxilio de um garfo, soquete ou espremedor. reserve.

Passo 5: Coloque o funghi seco em algum recipiente e adicione um pouco dessa água quente que sobrou do cozimento das batatas, o suficiente para cobrir o funghi. Reserve por 4 minutos.

Passo 6: Em uma frigideira com um fio de azeite, refogue a cebola até que fique bronzeada. Reserve.

Passo 7: Com o funghi já macio e hidratado, escorra a água e pique bem.

Passo 8: Em uma panela, coloque as batatas amassadas, um fio de azeite, as cebolas bronzeadas, o funghi picado, sal e pimenta. Misture bem até o purê ficar bem homogênio  e com uma coloração amarronzada.

Passo 9: Coloque 1 litro de água para ferver.

Passo 10: Tempere os filés de frango com sal e pimenta e armazene na geladeira em um pote com tampa. Em uma frigideira com um fio de azeite, coloque os filés de frango,  deixe dourar, vá virando sempre que necessário.

Passo 11: Enquanto os filés não ficam prontos, ponha o brócolis para cozinhar na água fervente, de 6 a 7 minutos, ou até ficarem al dente.

Passo 12: Com os filés de frango já grelhados, retire-os da frigideira e reserve. Nessa mesma frigideira, acrescente um fio de azeite e frite o alho até que fique bem douradinho.

Seu filé de frango, com pure de batatas com funghi e brócolis com alho frito ficou lindo e te encheu de orgulho? É hora de fazer aquela foto e postar com a #cardapiohomechefs!

Agora imagine nunca mais se preocupar com o que vai comer no almoço ou jantar…

A plataforma Home Chefs é a solução ideal para quem cozinha em casa e busca uma reeducação alimentar duradoura. Através de uma exclusiva inteligência artificial, a ferramenta monta seu cardápio da semana, baseado nos seus gostos e para quantas pessoas você cozinha.

Montar um cardápio semanal saudável e gostoso nunca foi tão simples e prático, você vai receber sugestões para o café da manhã, almoço e jantar; as receitas encontradas na plataforma possuem o tempo de preparo de até 30 minutos, além disso, o sistema gerar uma lista do supermercado com todos os ingredientes que você vai precisar!

Clique no botão abaixo e descubra de perto como facilitar a sua vida na cozinha de uma vez por todas!

Deixe uma resposta