Celíaco, pare de correr riscos! Descubra o segredo para se alimentar de forma prática e segura

Você também se sente um detetive na hora de comer algo que você não preparou?

Uma das habilidades que todo celíaco aprende naturalmente, à partir do momento que descobre a sua condição, é a da investigação. Antes de dar qualquer mordida, é preciso ter a mais absoluta certeza de que o que você vai engolir não contém glúten, para não passar mal.

Por mais que isso vá se tornando parte da rotina com o tempo, não deixa de ser chato para caramba, não é?

Comer com medo, fazer desfeita na casa dos outros e às vezes até passar fome… Que celíaco que nunca passou por isso?

De fato, a relação que um celíaco possui com a comida nunca será igual a de uma pessoa sem restrições. Ainda assim, é possível viver sem medo na hora de comer, mas para isso é preciso organização.

Descubra a melhor forma de você eliminar os riscos e aumentar o sabor das suas refeições sem glúten.

 

A dificuldade de comer na rua

Se você é celíaco, sabe a dificuldade que é comer em um lugar que você não conhece.

Encontrar um restaurante que ofereça opções sem glúten é uma verdadeira missão. Muitas vezes nem vale o tempo procurando, porque eles ainda são muito raros na maioria das regiões do Brasil.

O mais provável é que você acabe em um restaurante comum e bata um longo papo com o garçom, perguntando em detalhes sobre o preparo de cada prato no menu.

E mesmo que você escolha uma opção 100% sem glúten, ainda vai ter aquela pulga atrás da orelha, por imaginar se houve uma contaminação cruzada.

Talvez esse medo faça você nem considerar os pratos que envolvam muitos passos de preparo, para não correr o risco, e fique nos mais simples. Sem molhos, massas e grandes misturas.

A segurança aumenta mas a variedade e sabor diminui consideravelmente.

Fazer compras também é uma missão

O mesmo acontece quando se vai às compras. Hoje em dia, já é lei que os produtos venham identificados quando “contém glúten”, o que é ótimo. O problema é que quando paramos para observar, isso é a grande maioria do que está nas prateleiras.

Nem sempre há opções gluten free para substituir esses produtos. E quando possui, normalmente os preços são muito elevados.

Isso acaba deixando os celíacos sem muito alternativa, a não ser cozinhar a própria comida.

Contudo, isso também é outra dificuldade, pois muita gente não sabe como fazer isso. Ainda existe pouco conteúdo brasileiro sobre dietas sem glúten. Então, até mesmo na hora de cozinhar, é difícil pensar no que preparar.

O resultado acaba sendo uma rotina de refeições repetitivas e sem graça.

Mas, não precisa ser assim!

Se você é celíaco e enfrenta dificuldades na hora de fazer as compras e cozinhar em casa, você precisa conhecer a linha Gluten Free do Cardápio Inteligente Home Chefs.

 

O que é o Cardápio Inteligente Home Chefs?

Imagine comer cada dia um prato diferente, saboroso e conhecendo 100% a procedência. Imagine economizar com o almoço no dia a dia e ainda assim, manter um estilo de vida saudável.

Agora o melhor, imagine poder fazer tudo isso sem ficar horas cozinhando e ainda sobrar tempo para você aproveitar a sua família.

TUDO ISSO, AGORA ESTÁ AO SEU ALCANCE.

O Cardápio Inteligente Home Chefs organiza a sua rotina alimentar, para que cozinhar se torne mais fácil e rápido.

Com a nossa linha Gluten Free você recebe toda semana um cardápio novo, pensado meticulosamente pelo nosso Chef e Nutricionista para lhe oferecer refeições nutritivas, porém variadas e deliciosas.

São 5 receitas para o dia a dia e uma especial para o final de semana, todas com o tempo de preparo máximo de 30 minutos.

Além disso, você recebe uma lista de compras com ABSOLUTAMENTE tudo o que você vai precisar para preparar as comidas. Dessa forma, o preparo dos pratos não são prejudicados por algum esquecimento.

 

Comece agora mesmo a ter uma alimentação saudável

Se você quer ter uma refeição segura e saborosa, cozinhando apenas 30 minutos por dia, a hora é agora.

Clique agora mesmo no botão abaixo e conheça o Cardápio Inteligente!

Quero Conhecer o Cardápio Inteligente Agora!

4 Comentários


  1. Sou formada em gastronomia e me interesso sobre tudo relacionado à área.


  2. Eu gostei muito da roposta do aplicativo, mas sou celíaca é vegetariana, poderiam criar cardápios sem glúten e vegetarianos/veganos


  3. Bacana, Fabiana! Acompanhe o nosso blog para ter acessoa a mais conteúdos.


  4. Olá, Ana. Estamos para lançar uma nova versão do nosso app em que os cardápios serão totalmente personalizados, por inteligência artificial. Então, ele vai atender qualquer necessidade alimentar. Aguarde por mais novidades nesse mês.

Deixe uma resposta