Como fazer uma dieta low carb?

Tudo o que você precisa saber para conseguir manter uma alimentação low carb

Uma das dietas mais citadas nos últimos tempos: a dieta low carb!

Mas afinal, qual é o grande segredo desse tipo de alimentação que promete emagrecer e revitalizar o corpo em tão pouco tempo?

Mas como funciona a dieta low carb na prática?
Primeiro é necessário compreender que os carboidratos representam a mais relevante fonte de energia alimentar no planeta. Estudos nutricionais desde o século passado, reconhecem a relevância dos carboidratos como fonte de energia para os seres humanos, esse nutriente é facilmente encontrado na maioria dos alimentos in natura e processados.

A dieta low carb surgiu nos anos 60, o cardiologista americano Robert Atkins lançou um seu programa de emagrecimento com a dieta revolucionária onde a regra era cortar drasticamente os carboidratos. De lá pra cá, surgiram variações da dieta do Dr. Robert e muitos adeptos ao low carb.

O fundamento na dieta low carb é, basicamente, consumir pouco carboidrato a ponto de aumentar a queima de gordura do corpo para obter energia, se você quer aprender como isso acontece continue lendo atentamente o texto abaixo…

Ao contrário do que espalham por ai, a dieta low carb não retira completamente os carboidratos do cardápio. Na alimentação convencional um adulto ingere de 50 a 55% de carboidrato por dia, já na dieta low carb, o nutriente pode compor entre 25% a 45% do que é consumido diariamente.

O que faz esta dieta ser uma boa opção para auxiliar no emagrecimento é escolher a dedo frutas e vegetais que são pobres em carboidratos e ricos em fibras, exemplo: morangos, chuchu, abacate, espinafre, couve-flor, brócolis, abobrinha, beringela, etc.

Vale lembrar que a dieta low carb está diretamente associada ao aumento da quantidade de alimentos ricos em proteínas, como por exemplo, peixes, ovos ou carnes magras, etc. Com o aumento de ingestão de proteínas, além da sensação de saciedade, o metabolismo também acelera, é bom ter evitar cereais, raízes, leguminosas.


A grande dificuldade da dieta low carb é….
Conseguir manter a alimentação a longo prazo, essa é uma realidade na maioria das dietas, porém no estilo de vida low carb isso se agrava pela falta de criatividade do que fazer sempre com os mesmos ingredientes, o sabor também é algo que pode vir a ficar de fora quando a pessoa entra de cabeça na dieta low carb.

Começar a fazer a dieta low carb é seguro, porém como toda dieta ou reeducação alimentar, a low carb deve ser feita sob a orientação e o acompanhamento de profissionais.


Já imaginou se todas as receitas da dieta low carb fossem pensadas por um chef e organizadas na palma da sua mão?
Você precisa saber que existe uma maneira muito fácil de resolver o dilema da falta de criatividade quando o assunto é começar uma dieta com baixos índices de carboidratos…

A solução para você organizar melhor a rotina alimentar na dieta, e o melhor, sem demandar um esforço a mais, é praticamente uma dieta low carb pronta.

Pense na facilidade que seria você receber toda semana um planejamento de cardápio low carb para reproduzir em casa, não só uma lista de receitas aleatórias puxadas de um site de dieta qualquer.

Mas sim um planejamento personalizado aos seus gostos e necessidades (e até da sua família), com receitas escolhidas a dedo por chefs e nutricionistas. Seria bem legal, não é?


Uma maneira 100% garantida de organizar a dieta low carb de uma vez por todas!

A plataforma Home Chefs é um serviço de assinatura que organiza a sua rotina alimentar e também da sua família, gerando toda semana onde você pode inserir até 3 perfis com cardápios diferentes. 

No total, são mais 6000 receitas na plataforma que vão das mais simples até algumas sofisticadas, para que você ganhe mais variedade na hora de preparar seu almoço e jantar. O grande detalhe é que a maior parte delas tem um tempo de preparo de no máximo 30 minutos, o que garante maior praticidade na cozinha. 

A novidade é que a plataforma Home Chefs agora conta com um perfil alimentar dedicado exclusivamente para a dieta low carb, é isso mesmo, lá você vai conseguir montar o seu cardápio com as receitas para o café da manhã, almoço, jantar e tem até sobremesa para quem não abandona um docinho sem abrir mão da alimentação saudável.

As receitas possuem um passo a passo bastante detalhado e explicativo, para ninguém ficar perdido. Porém, em caso de dúvidas, também é possível fazer perguntas diretamente para o chef dentro da própria plataforma Home Chefs. Assim, mesmo se você não for a pessoa mais experiente, ainda vai conseguir preparar todos os pratos com sucesso.

Além disso, o sistema ainda gera uma lista do supermercado completa baseado no cardápio da semana e você vai ter tudo o que é preciso comprar para executar perfeitamente todas as receitas que escolheu. Esquece esse negócio de ir cozinhar e faltar algum ingrediente, sem falar que suas compras vão se tornar mais rápidas e eficientes, e sua dieta low carb será recheada de pratos variados e gostosos.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.