4 dicas para passar mais tempo de qualidade com os filhos

Home/Blog/Dicas/4 dicas para passar mais tempo de qualidade com os filhos

Você já sonhou em ter mais horas disponíveis do seu dia para investir no relacionamento com o seu filho? Essa costuma ser uma dor recorrente nos pais que tem uma rotina de trabalho muito atarefada. Porém, você não precisa se sentir culpado. Mais importante do que ter muitas horas disponíveis é ter um tempo de qualidade com os filhos.

Sendo assim, o ideal é você fazer valer cada hora que estiver com eles, mesmo que não sejam muitas. Nesse texto, vamos mostrar como você pode fazer isso, dando dicas simples para você aplicar na sua rotina. Confira!

 

1. Façam pelo menos uma refeição ao dia juntos

Café da manhã, almoço ou jantar, não importa. Se organize para que em, pelo menos, uma dessas refeições todos possam estar junto. O sentar à mesa em família é um hábito muito saudável de ser cultivado, porque essa é uma ótima oportunidade de todos conversarem e compartilharem algo sobre o seu dia, dividindo os altos e baixos da rotina.

Isso vale tanto para os adultos, quanto para as crianças. Não espere que os seus filhos sejam totalmente honestos com você, se também não fizer o mesmo. Portanto, estimule-os a falar sobre o dia deles, mas conte você também sobre o seu.

 

2. Tenha um dia da família

Separe um dia da semana específico para realizar alguma atividade em conjunto. Pode ser para sair em um passeio, ir ao cinema, teatro ou só fazer alguma coisa em casa mesmo, o que importa é estar em família.

Mas não tente manipular as atividades, deixe que as crianças sugiram e escolham o que fazer também. Assim, eles se sentirão ainda mais importantes.

 

3. Trabalhem em um projeto comum

Outra boa ideia para estimular o convívio em família é vocês realizarem um projeto juntos. Pode ser ensinar o seu filho a fazer arremessos no basquete, montar um quebra-cabeça, completar um álbum de figurinhas, cozinhar um bolo ou até construir uma casa na árvore.

Além de serem muito divertidos esses momentos, você ainda poderá aprender mais sobre os gostos do seu filho e ensiná-lo sobre a importância de começar e terminar alguma coisa. O mais legal de tudo é que no final será possível ver o resultado do que fizeram. E ele ainda poderá dizer “fiz isso com o meu pai” ou “aprendi isso com a minha mãe” e essas palavras não tem preço, não é?

 

4. Envolva-os nas tarefas cotidianas

Passar um tempo de qualidade com os filhos não significa apenas fazer tarefas diferentes e inesperadas, é possível envolver as crianças nas tarefas cotidianas também. Assim, além de passar mais tempo com eles, você ainda os ensina a ser mais independentes.

Lavar o carro, varrer o chão, limpar o banheiro, secar a louça, arrumar os brinquedos, todas essa são exemplos de tarefas que as crianças podem lhe ajudar a fazer. No início, provavelmente a “ajuda” vai atrapalhar mais do que auxiliar. Mas, não deixe que isso impeça você de envolvê-los nas tarefas. Uma dica é tornar tudo uma brincadeira, assim as crianças vão adorar colaborar com você.

Como foi possível perceber, passar mais tempo de qualidade com os filhos depende mais da nossa atitude, do que necessariamente da nossa rotina. Assim, em tudo o que for fazer, busque estar sempre presente em corpo e mente. Quando chegar em casa ou se comprometer em alguma atividade com seus filhos, esqueça o trabalho. Esteja ali presente de todo o coração, porque isso fará toda a diferença.

 

Gostou das dicas? Quer receber mais conteúdos desse tipo? Então, curta a nossa página do Facebook! Assim, você ficará por dentro das nossas próximas atualizações.

Passar mais tempo com seus filhos é essencial, pensando em facilitar a sua vida na cozinha, o Cardápio Inteligente Home Chefs tem a solução perfeita pra você. Um cardápio semanal prontinho com Cinco receitas especialmente selecionadas e organizadas para facilitar a preparação e melhorar a utilização dos alimentos, poupando tempo, evitando desperdícios e reduzindo as sobras.

Todas as receitas são testadas e vêm com um passo a passo detalhado para você preparar uma refeição de verdade em menos de 30 minutos por dia (mesmo que seja iniciante na cozinha). Rápido e fácil! Uma lista de compras completa e consolidada para você ganhar tempo e ir ao mercado apenas uma vez, de forma organizada. Uma dica de receita bônus especial e diferenciada pra fazer no final de semana (e impressionar os amigos).

Conteúdos especiais: Técnicas de culinária, dicas sobre equipamentos e utensílios, congelamento e armazenamento de alimentos, formas de facilitar e agilizar o preparo das refeições e muito mais…

Quero Conhecer Agora
2018-08-28T17:26:31-03:00 28 de agosto, 2018|Dicas|0 Comentários

Deixe um comentário