Tudo o que você precisa saber para organizar um jantar para amigos

Home/Blog/Dicas/Tudo o que você precisa saber para organizar um jantar para amigos

Tudo o que você precisa saber para organizar um jantar para amigos

Está pensando em organizar um jantar para amigos na sua casa? Não há coisa melhor do que unir pessoas que a gente ama ao redor da mesa e compartilhar uma refeição saborosa. Porém, para receber bem os seus amigos, você precisa se preparar. Afinal, ninguém quer fazer feio, quando o assunto é hospitalidade, não é mesmo?

Mesmo sendo um cardápio simples e para poucas pessoas, é importante que você pense bem nos detalhes para que nada estrague essa noite especial. Sendo assim, confira agora algumas dicas que vão te ajudar a planejar esse momento.

Defina o número de convidados

Antes que qualquer coisa, você precisa definir quem você deseja chamar para a sua reunião de amigos. Para isso, fique atento as suas limitações, principalmente de espaço. Não adianta querer convidar um monte de gente se a sua casa não couber tantas pessoas. Um ambiente apertado e desconfortável não é nada legal. Se você quiser realmente convidar mais gente, pense em trocar o lugar do encontro.

 

Fique atento às afinidades entre as pessoas

Na hora de pensar nos convidados, fique atento também às afinidades entre eles. Chamar pessoas que não se conhecem não costuma ser um problema, quando o grupo é pequeno. Porém, quando a lista de convidados é grande, essa desconexão entre as pessoas pode gerar pequenos grupos que não conversam entre si e você tendo que se desdobrar para dar atenção a cada um, de cada vez.

Determine a data do evento

Jantar para amigos

Outro ponto importante na hora de organizar um jantar para amigos é a definição do dia e a hora do evento. Sabe aquela história de “vamos marcar”? Então, se ninguém realmente marcar, o encontro não acontece. Sendo assim, faça isso com antecedência, para que todos possam se programar. Algo entre duas semanas e um mês, costuma ser um tempo bom.

Mas, já se prepare para a haver desistentes. Sempre existe alguém com a agenda presa e isso não é um problema. Ficar tentando remarcar para atender todo mundo, não costuma ter um resultado efetivo. A sugestão é fazer o seu evento assim mesmo. Dessa forma, ele servirá de estímulo para hajam outras oportunidades, onde certamente os faltosos poderão participar também.

Estabeleça o cardápio

O que servir em uma reunião de amigos? Essa não é uma questão muito difícil de ser solucionada. A sua resposta começa principalmente pelo tipo de evento que foi definido. Se for um jantar para a família inteira com crianças, o melhor é manter um cardápio mais simples, para agradar todos os paladares. Pode até combinar para que cada família traga um prato diferente.

Entretanto, se for algo mais íntimo, só os adultos, já é possível dar uma requintada. Nesse caso, o anfitrião pode oferecer os pratos e os convidados trazerem a bebida ou uma sobremesa. Não deixe de atentar para as restrições alimentares dos seus convidados, caso existam.

Organize a casa para receber os amigos

Jantar para amigos

No meio de tantas coisas para resolver na cozinha, não se esqueça de que a casa também precisa de cuidados. Faça aquela organização geral e não se esqueça principalmente de atentar para os banheiros. Verifique se há papel higiênico, troque as toalhas e perfume o ambiente. Esses detalhes fazem toda a diferença.

 

Não esqueça da música

Por fim, não se esqueça da música. Mesmo que a intenção não seja dançar ou fazer uma festa, ter uma música ambiente traz um charme para o jantar. Então, ao menos, procure uma música calma e coloque em um volume baixo, para ele preencher o local.

Agora que você já sabe tudo sobre como organizar um jantar para amigos, está na hora de ir às compras. Descubra 7 dicas incríveis para economizar no supermercado!

 

Fazer um jantar para amigos é muito bom, mas da trabalho, pensando em facilitar a sua vida na cozinha, o Cardápio Inteligente Home Chefs tem a solução perfeita pra você, um cardápio semanal prontinho com Cinco receitas especialmente selecionadas e organizadas para facilitar a preparação e melhorar a utilização dos alimentos, poupando tempo, evitando desperdícios e reduzindo as sobras.

Todas as receitas são testadas e vêm com um passo a passo detalhado para você preparar uma refeição de verdade em menos de 30 minutos por dia (mesmo que seja iniciante na cozinha). Rápido e fácil! Uma lista de compras completa e consolidada para você ganhar tempo e ir ao mercado apenas uma vez, de forma organizada. Uma dica de receita bônus especial e diferenciada pra fazer no final de semana (e impressionar os amigos).

Conteúdos especiais: Técnicas de culinária, dicas sobre equipamentos e utensílios, congelamento e armazenamento de alimentos, formas de facilitar e agilizar o preparo das refeições e muito mais…

Quero Conhecer Agora
2018-08-28T17:20:20-03:00 23 de agosto, 2018|Dicas|0 Comentários

Deixe um comentário