Mignon com Manteiga de Ervas com Batata Sauté

 
Hoje você vai aprender a fazer Mignon com Manteiga de Ervas acompanhado de uma deliciosa Batata Sauté. Bora pra cozinha?

Passo 1: Separe todos os ingredientes na bancada, para que nada seja esquecido.

Ingredientes:

400g de escalopes de mignon
3 colheres de sopa de manteiga sem sal
2 colheres de sopa de tomilho fresco
1 colher de sopa de pimenta preta em grãos para moer
2 colheres de chá de sal
300g de batata calabresa ou bolinha ( uma mini batata )
1 colher de chá de manteiga sem sal (para dourar as batatas)
2 colheres de sopa de salsinha
4 colheres de sopa de azeite
Passo 2: Coloque uma panela com 2 litros de água para ferver. Lave a salsinha e o tomilho, e pique a salsinha.

Passo 3: Deixe a manteiga em temperatura ambiente, e quando estiver em consistência de pomada, misture com as folhas de tomilho. Reserve na geladeira.

Passo 4: Com a água fervendo, adicione uma colher de chá de sal, coloque as batatas para cozinhar rapidamente, por uns 6 minutos, ou até que fiquem al dente (não podem cozinhar muito, pois ainda irão para a frigideira). Retire e escorra.

Passo 5: Aqueça uma frigideira grande com um fio de azeite e uma colher de chá de manteiga, e coloque as batatas para dourar, sempre as virando. Tempere com um pouco de sal e pimenta, e por ultimo adicione a salsinha picada e mexa mais um pouco. Reserve.

Passo 6: Em outra frigideira com um fio de azeite, prepare os escalopes de filé mignon, tempere com sal e pimenta, e deixe dourar dos dois lados, por aproximadamente 4 minutos.

Passo 7: coloque um pouco da manteiga de ervas em cima de cada pedaço de filé mignon ainda quente, na hora de servir.

Seu mignon com manteiga de ervas com batatas sauté ficou lindo e te encheu de orgulho? É hora de fazer aquela foto e postar com a#cardapiohomechefs!

Agora imagine nunca mais se preocupar com o que vai comer no almoço ou jantar…

A plataforma Home Chefs é a solução ideal para quem cozinha em casa e busca uma reeducação alimentar duradoura. Através de uma exclusiva inteligência artificial, a ferramenta monta seu cardápio da semana, baseado nos seus gostos e para quantas pessoas você cozinha.

Montar um cardápio semanal saudável e gostoso nunca foi tão simples e prático, você vai receber sugestões para o café da manhã, almoço e jantar; as receitas encontradas na plataforma possuem o tempo de preparo de até 30 minutos, além disso, o sistema gerar uma lista do supermercado com todos os ingredientes que você vai precisar!

Clique no botão abaixo e descubra de perto como facilitar a sua vida na cozinha de uma vez por todas!

Deixe uma resposta