8 Benefícios de Montar um Cardápio Semanal Saudável

Home/Blog/8 Benefícios de Montar um Cardápio Semanal Saudável

Você já chegou na cozinha para fazer o jantar e percebeu que não fazia ideia do que iria preparar? Ou, até sabia o que desejava fazer, mas acabou desistindo por causa do tempo de preparo? Se sim, calma que você não está sozinho. Muitas vezes, a nossa rotina atarefada acaba nos empurrando para uma alimentação pouco saudável, mas não precisa ser assim. Basta utilizar um cardápio semanal.

Essa é uma das formas mais simples e práticas de se organizar para conseguir fugir das tentações e manter uma alimentação saudável. Parece muito trabalhoso para você? Então, confira 8 benefícios dessa estratégia que podem mudar sua opinião!

Economize Dinheiro - Cardápio Semanal

1 – Economizar dinheiro

Planejar seu cardápio semanal permite que você tire vantagem das promoções semanais dos supermercados. Você irá ao supermercado menos vezes, te fazendo economizar dinheiro da gasolina e reduzindo o desgaste do seu carro. Você pode incorporar sobras nos seus cardápios, eliminando o desperdício e te fazendo economizar nas compras.

 

 

Ganhe Tempo na Cozinha - Cardápio Semanal

2 – Poupar tempo

Você terá tudo o que precisa para preparar sua refeição. Sem mais tempo perdido tentando decidir o que preparar, procurando ingredientes ou idas especiais ao supermercado.

 

 

Comidas mais Nutritivas - Cardápio Semanal3 – Garantir mais nutrição

Criar um cardápio semanal saudável te deixa mais ciente do que você está oferecendo à sua família. Isso te encoraja a fazer escolhas melhores. Saber o que você vai preparar todas as noites e ter todos os ingredientes que você precisa no dia seguinte te deixará menos propenso a comprar fast food no caminho para casa.

 

Emagueça - Cardápio Semanal4 – Perder ou manter o peso

Planejando refeições saudáveis e comprando apenas os ingredientes listados no seu cardápio semanal saudável, você irá ter menos acesso a alimentos que engordam e que não estão na sua dieta. E porque você tem opções mais saudáveis disponíveis, você terá menos probabilidade de sair e comprar alimentos não saudáveis.

 

Maior variedade nas refeições - Cardápio Semanal5 – Fazer refeições mais variadas

Quando você está tentando decidir o que preparar para o jantar no fim de um dia cheio, você geralmente escolhe entre 2 ou 3 refeições que são mais rápidas e mais fáceis. Comer a “mesma coisa” todos os dias pode ficar monótono! Entretanto, quando você planeja um cardápio semanal saudável antes, você pode preparar várias refeições em pouco tempo.

 

Menos estresse - Cardápio Semanal6 – Diminuir o estresse na cozinha

Quando você entra na cozinha no fim do dia, você saberá o que vai fazer no jantar, e quanto tempo vai levar para preparar a refeição. Planejar suas refeições antes elimina o estresse diário do preparo.

 

Mais organização - Cardápio Semanal7 – Administrar melhor o tempo com o cardápio semanal

Um cardápio semanal saudável te permite planejar suas refeições de acordo com o horário de sua rotina. Você pode escolher as refeições mais rápidas nos dias mais cheios. E para aqueles dias em que seu horário não permite que você cozinhe, você pode planejar cozinhar uma quantidade maior no dia anterior para comer no dia seguinte. Ou escolha uma refeição, prepare de manhã e chegue em casa para encontrar uma refeição quente e pronta para comer à noite.

E por saber o que vai preparar todos os dias da semana, você pode combinar certas tarefas ao longo da semana. Se você sabe que suas refeições de terça e quarta precisam de cenouras fatiadas, fatie cenouras suficientes para as duas refeições na terça. Se carne moída refogada será usada em receitas na segunda e quarta, refogue o bastante para as duas refeições na segunda. Sua refeição inclui arroz ou macarrão? Por que não cozinhar o arroz ou macarrão de manhã enquanto você toma o café da manhã? Cozinhe, escorra, enxágue e coloque-o na geladeira. Então ele estará pronto para o preparo à noite, te fazendo economizar 15 a 20 minutos.

 

Delege funções para a família - Cardápio Semanal8 – Garantir ajuda da família

Quando sua família sabe qual o cardápio da semana, eles são capazes de te ajudar com o preparo. Se seu marido chega em casa uma hora antes de você, talvez ele possa preparar a salada. Seus filhos podem arrumar a mesa. Ou se alguém está em casa, ligue quando sair do trabalho e peça para preaquecer o forno. Qualquer coisa que diminua o tempo que leva para o jantar chegar à mesa beneficia a todos. Não fique com medo de pedir ajuda. Sua família provavelmente quer ajudar, mas pode não ter certeza do que precisa ser feito.

Dica bônus

Evite desperdicios - Cardápio SemanalEvitar desperdícios

O fato de se planejar vai fazer com que você cozinhe exatamente a quantidade a ser consumida. Assim, você evita exageros que poderiam gerar desperdícios. Além disso, comer exatamente o que cabe nos potinhos (caso você leve comida para seu local de trabalho) ajuda você a se manter no peso ideal.

 

Montar um cardápio semanal é muito bom, mas dá trabalho. Pensando em facilitar a sua vida na cozinha, o Cardápio Inteligente Home Chefs tem a solução perfeita pra você, um cardápio semanal prontinho com Cinco receitas especialmente selecionadas e organizadas para facilitar a preparação e melhorar a utilização dos alimentos, poupando tempo, evitando desperdícios e reduzindo as sobras.

Todas as receitas são testadas e vêm com um passo a passo detalhado para você preparar uma refeição de verdade em menos de 30 minutos por dia (mesmo que seja iniciante na cozinha). Rápido e fácil! Uma lista de compras completa e consolidada para você ganhar tempo e ir ao mercado apenas uma vez, de forma organizada. Uma dica de receita bônus especial e diferenciada pra fazer no final de semana (e impressionar os amigos).

Conteúdos especiais: Técnicas de culinária, dicas sobre equipamentos e utensílios, congelamento e armazenamento de alimentos, formas de facilitar e agilizar o preparo das refeições e muito mais…

Quero Conhecer Agora
2018-09-04T18:27:27-03:00 20 de março, 2018|Blog|0 Comentários

Deixe um comentário